Transparência

Compliance, código de conduta, transparência e ética


No Grupo Lifecare, conduzimos nossos negócios de forma correta e transparente, tendo como premissa a integridade de nossa conduta e os mais elevados padrões de comportamento ético.


Com o nosso programa de Compliance visamos proteger a boa reputação da nossa empresa e evitar possíveis desvios de conduta, garantindo o cumprimento das leis vigentes.


Nosso Programa de Compliance é alinhado com as melhores práticas, nacionais e internacionais, e é composto por: gestão de riscos, código de conduta, políticas e procedimentos, comitê de compliance, canal de denúncia, treinamentos e auditorias.

O Compliance faz parte do Departamento Jurídico da empresa, tendo uma Diretora responsável pelo desenvolvimento e monitoramento do Programa com o apoio da Diretoria Executiva. Um Comitê de Compliance foi criado para análise das situações e definições de medidas necessárias, o qual é composto por representantes dos departamentos: Jurídico e Compliance, Recursos Humanos e Financeiro.


Através do Canal de Compliance: canaldireto@grupolifecare.com.br, qualquer caso de possível descumprimento das normas ou desvio de conduta pode ser reportado com confiança e sigilo. Garantimos o controle e segurança das informações, agindo com responsabilidade na apuração de qualquer denúncia recebida, sendo o denunciante protegido de quaisquer retaliações.


Com treinamentos periódicos capacitamos nossos colaboradores para identificarem quaisquer riscos aos negócios, sempre incentivando uma cultura de honestidade e profissionalismo nas condutas. Auditorias anuais serão estabelecidas para nos ajudar a evoluir e verificar a eficácia do nosso Programa de Compliance.


Desse modo, fortaleceremos a transparência e ética em nossa empresa e vamos crescer de maneira sustentável os nossos negócios. Para tanto, contamos com a colaboração e compromisso de todos nossos colaboradores e parceiros.


Diretoria Executiva

Denuncie aqui


Nossa empresa encoraja seus colaboradores a se manifestarem sobre suas preocupações de maneira aberta e direta. Todos os colaboradores, parceiros e prestadores têm o dever de informar sobre quaisquer circunstâncias que sugiram a existência de alguma ofensa à lei, ao Código de Conduta, Política Anticorrupção ou às demais normas internas da empresa.


A informação será investigada com profundidade e as medidas corretivas serão implementadas, sempre que necessário. Todas as informações serão tratadas de forma confidencial. Garantimos que a pessoa que fornecer as informações será protegida e não sofrerá retaliações, inclusive com o anonimato caso seja solicitado.


Ao receber sua informação nos reunimos com o Comitê de Compliance para analisarmos como devemos proceder diante da investigação. Após conclusão, as medidas necessárias são tomadas de imediato, sendo aplicáveis de acordo com cada caso e gravidade.


Estamos sempre abertos a ouvi-los, portanto, caso tenham informação de qualquer descumprimento de leis, normas, regulamentos ou deste Código de Conduta, pedimos e incentivamos que seja imediatamente reportado à empresa através do nosso canal de denúncias: canaldireto@grupolifecare.com.br


Contamos com a colaboração de todos.


Diretoria Executiva Grupo Lifecare / Comitê de Compliance

Share by: